David Sousa em entrevista à Supply Chain Magazine
Os furtos de mercadorias crescem a passos largos e ameaçam a atividade da indústria de Transportes & Logística. Que medidas podem adotar as empresas para responder a este cenário?
Este foi um dos temas abordados por David Sousa na mais recente edição da Supply Chain Magazine, que refere que uma das tendências crescentes é o uso de bolsas de carga por redes criminosas que, através da criação de empresas fictícias, conseguem obter acesso a mercadorias valisosas. “Já existem situações em que as redes criminosas adquirem empresas de transporte reais, que já estão registadas em bolsas de carga, que têm seguro, que têm alvará, que têm histórico financeiro, que têm reputação no mercado. […] Depois, concorrem para cargas de elevado valor e desaparecem com as mesmas”, ressalta David Sousa.
Desde os eventuais impactos financeiros e reputacionais desta problemática às principais estratégias defensivas que poderão ser adotadas pelas empresas, descubra as soluções apontadas pelo Diretor da SEMPER na seguinte ligação.